quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dicionário das Coisas do céu | ALMA


Somos todos muitos dentro de nós!
Existem em nós espíritos diversos:
O que cria e o que destrói
O que venera e o que detesta
O que maquina e o que executa.

Somos todos vários dentro de nós!
Muitas almas residem em nós:
A que ama e a que tolera
A que despe e a que ruboriza
A que aplaude e a que apedreja

Todos nós muitas pessoas em nós mesmos!
Ao ponto de em toda uma vida não conhecermos todos os nossos “Eus”
EU que mente, engana e profana
EU que acolhe, contempla e profetiza
EU que luta sem armas, pacífico e imóvel
EU covarde, invasor, demolidor das forças fracas

Existe em nós uma cobra e um beija-flor
Existem em nós mapas e labirintos...
Existe em mim muitas pessoas... gente demais...
E nem uma delas sabe que eu sou.
.
*

Um comentário:

  1. Perfeito! Retratou muito bem o nosso dualismo...material x o espiritual...pecado x perdão...bem x mal...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada

Arquivo do blog

Instagram

Instagram

Seguidores