sexta-feira, 28 de julho de 2017

Duelo Botafogo X Flamengo | zuando o Flamengo


O primeiro confronto entre Botafogo e Flamengo, também chamado desde a década de 60 como "Clássico da Rivalidade", ocorreu em 13 de maio de 1913, no Campo da rua General Severiano, válido pelo Campeonato Carioca daquele ano. A partida terminou 1 a 0 para o Botafogo, gol de Mimi Sodré, que inaugurou o novo campo do Botafogo.
A primeira vitória do Flamengo sobre o Botafogo ocorreu no quinto confronto entre os dois clubes, em 30 de maio de 1915, por 2 a 1, em partida disputada no Campo da Rua General Severiano, onde seriam disputadas as 7 primeiras partidas entre os dois clubes, e foi válida pelo Campeonato Carioca.
Na primeira partida disputada no Estádio do Maracanã, vitória botafoguense por 1 a 0 em 15 de outubro de 1950, gol de Neca, com a primeira vitória rubro-negra tendo ocorrido em 13 de setembro de 1952, por 3 a 2, na sexta partida disputada.
A vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 2 a 1 em 1 de junho de 1969 ficou marcada como o dia em que a torcida do Fla soltou um urubu no Maracanã, como forma de afrontar as torcidas adversárias que os tratavam com esse apelido, desde então, assumindo-o.
A decisão do Campeonato Carioca de 1989 foi das mais marcantes da História do Botafogo, pois quebrou um jejum de 21 anos sem conquistar títulos importantes.
Já a decisão que os dois clubes protagonizaram do Campeonato Brasileiro de 1992, a mais importante da história deste clássico, marcou a primeira vez que o Fla venceu o Bota em uma decisão relevante.

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada

Arquivo do blog

Instagram

Instagram

Seguidores